A gigante do seguro dos EUA com US $ 28,6 bilhões em receita compra US $ 100 milhões em Bitcoin

The Massachusetts Mutual Life Insurance Company – uma seguradora de 169 anos que gerou US $ 28,6 bilhões em receitas em 2019, comprou US $ 100 milhões em Bitcoin de sua conta de investimento geral, a Wall Street Journal noticiou em 11 de dezembro.

Endosso de Bitcoin MassMutual

Um endosso do Bitcoin, MassMutual junta-se a outras empresas públicas, incluindo MicroStrategy e a Square, que investiram uma quantia significativa de dinheiro no ativo digital.

A seguradora investiu apenas $ 100 milhões dos outros $ 239 bilhões que possui em sua conta de investimento geral. Pode ser uma quantia insignificante, mas demonstra que o Bitcoin está amadurecendo e é seguro. É um desvio de interpretações anteriores em que o Bitcoin era visto como uma ferramenta de lavagem de dinheiro.

Explicando sua decisão, a seguradora disse que isso faz parte de uma ampla estratégia para diversificar e aproveitar novas oportunidades.

A facilitação da compra foi a NYDIG, uma empresa de gestão de fundos com sede em Nova York que administra cerca de US $ 2,3 bilhões em Bitcoin e outros sortimentos de criptomoedas.

MassMutual também investiu $ 5 milhões no gestor do fundo para uma participação minoritária. Embora não tenha mencionado nenhum nome, o CEO da NYDIG também disse que outras seguradoras têm comprado Bitcoin de suas contas gerais.

O maior selo de aprovação

O CEO da River Financial – Alexander Leishman, levou ao Twitter dizendo a entrada da gigante dos seguros é o “maior selo de aprovação até agora”.

Ele cita a natureza conservadora das seguradoras e como elas são calculistas ao investir em águas desconhecidas, como ativos digitais.

Comparado a ativos tradicionais como títulos ou ações, o Bitcoin existe há cerca de 11 anos. No entanto, foi durante esse período que seu valor explodiu, adicionando um milhão por cento e superando todos os outros ativos na última década.

A conta de investimento geral é onde as seguradoras costumam pagar sinistros cobrados pelos segurados.

“Ao investir em Bitcoin, o MassMutual sinalizou efetivamente que o Bitcoin é considerado seguro e líquido o suficiente para que as instituições maiores e mais conservadoras do mundo façam uma alocação.”

Como BTCManager relatado, a notícia vem logo após o Fidelity Digital permitir que clientes com conta BlockFi, incluindo mineradores, tomem dinheiro emprestado com o BTC como garantia.